Quem Somos

Somos a ASA Laranjeiras (Associação Socioambiental Laranjeiras), braço social do Condomínio Laranjeiras, localizada em Paraty (RJ), município reconhecido como Patrimônio Mundial pela Unesco por sua cultura e biodiversidade.

A atuação da ASA Laranjeiras se inspira e dá continuidade aos projetos que começaram a ser desenvolvidos em 1992, com o Instituto Escolar Laranjeiras (IEL), e que foram consolidados, a partir de 2002, pela Associação Cairuçu.

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento humano e social da região, nossa fundação aconteceu em 2023, incorporando a estrutura e a filosofia de trabalho da Associação Cairuçu.

Atuamos em três Centros Educação Asa Laranjeiras (CEALs), localizados nos bairros Patrimônio, Vila Oratório e Ponta Negra, e nas escolas parceiras da rede de ensino municipal, com projetos de foco social e ambiental, promovendo o encontro entre comunidade, família e escola para fortificar as redes de proteção social de crianças e adolescentes.

Dessa forma, a ASA Laranjeiras se apresenta como um território de materialização de sonhos, de conhecimento e de integração ao meio ambiente.

.

Nossos Princípios

MISSÃO: Educar para promover o desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental de Paraty.

VISÃO: Ser um agente transformador para um futuro sustentável na região.

VALORES:
Profissionalismo com afetividade
Perseverança para criar o futuro
Parceria para sonhar junto
Transparência em cada passo
Inovação para experimentar o mundo
Sustentabilidade porque o futuro é logo ali