Tempo de brincar sem celular

Programa Esporte Educacional faz entrega da Sacola do Brincar, com jogos e brincadeiras tradicionais, para os alunos

Na última semana a Sacola do Brincar, criada pelo Programa Esporte Educacional da Associação Cairuçu, foi entregue com todo o carinho e cuidado para os alunos das Escolinhas de Futebol e Surf. Ao todo, mais de 50 crianças e adolescentes receberam nossa sacola com brinquedos, jogos e uma cartilha de brincadeiras e curiosidades.

Ela foi composta por um jogo de tabuleiro, uma corda de pular individual, 20 bolinhas de gude, 3 metros de elástico e uma bolinha confeccionada com tecido. Cada um dos itens foi pensado pelos educadores do Programa para contemplar as diferentes famílias e suas rotinas, garantir movimento, interação e, claro, muita diversão!

Devido à pandemia, o Programa e Esporte está trabalhando no ambiente virtual, com vídeos e diversas propostas de atividades, mas mantém o objetivo de promover a saúde e o bem estar, trabalhar a memória, a coordenação motora e estimular as trocas familiares. Acreditamos nas brincadeiras como parte importante da infância, capazes de favorecer aprendizados e bons momentos, assim surgiu a ideia da Sacola do Brincar. Ela veio para relembrar e fortalecer as brincadeiras tradicionais, que não precisam de celular ou wifi, e fizeram parte da vida de muitas gerações, como de nossos pais e avós. Com essa simplicidade, decidimos presentear nossos alunos para que eles vivam deliciosas horas de lazer com suas famílias!

Veja alguns registros da entrega da Sacola do Brincar e reencontro com os educadores!